22.11.17

Dragula - REVIEW S02E04


    Oi amiras, tudo bem? Sejam bem vindos a mais uma review da segunda temporada de Dragula! Como sempre, fica aquele aviso de que abaixo do corte tem spoiler e, se você ainda não assistiu, corre pro youtube, no canal da WoW Presents e vê lá. Vai ser bem rapidinho, eu prometo.

    Então, mais uma semana e mais uma pequena cena introdutória. Dessa vez, a cena tem um ar meio retrô e mostra um daqueles guardas florestais observando a aproximação e eventual queda de um OVNI. Da espaçonave caída, saem as Boulet Brothers, vestidas como aqueles ETs de filme de ficção científica da década de 60 (posso estar errando a década, mas foi a primeira coisa que veio na minha cabeça). Dessa vez eu achei legal comentar essa esquetezinha porque pela primeira vez na temporada (digo, além da estreia) ela dá alguma dica sobre o desafio da semana, do qual falaremos mais para frente.

    As queens sobreviventes foram divididas em 3 grupos, dois com 2 participantes e um com 3. As 5 primeiras a surgir se perguntavam quem teria sido eliminada entre Victoria e Kendra, a maioria já certa de que Kendra tinha ido para o saco. Quando Victoria apareceu, acompanhada de Dahli, as perguntas sobre o desafio começaram a surgir e a sobrevivente do extermínio mostrou com orgulho sua nova tatuagem. Assim como na semana passada, uma queda de luz e algumas tochas indicam a "chegada" das Boulet Brothers, que mais uma vez aparecem nas chamas para passar as regras de mais um desafio.

    Nesta semana, as queens teriam que criar um look inspirado em ficção científica, ligado a espaço sideral, e apresentá-lo no Floorshow. Além disso, elas teriam que pensar em um bebê monstruoso para suas personagens, já que em grande parte dos filmes de ficção científica alguém volta grávido de um ET para casa.

    No Boudoir, tivemos dois climas bem distintos. James começou a implicar com a amizade de Victoria e Dahli, já que aparentemente as duas eram as únicas usando a mesma paleta de cores. No meio disso, ela deu um tapinha no ombro de Dahli, que não gostou muito da interação e, para evitar uma briga, foi fumar com Victoria do lado de fora do estúdio.

     Enquanto isso, em outro canto, Erika conversava com Abhora sobre a "treta" entre ela e Biqtch Puddin. Abhora diz que quer resolver as coisas e Erika então se oferece para mediar a conversa das duas, já que sua tentativa sozinha não funciona e ela quer ajudar as amigas a não estragarem sua estadia na competição. Sendo assim, a fada anime do drag chama as colegas para conversarem e, quem sabe, finalmente resolverem sua treta.

    Por mais que meu coração e minha torcida sejam da Erika, eu sinto no fundo que ela pode não chegar no Top 3. Apesar disso ela vem se mostrando uma pessoa maravilhosa, se oferecer para ajudar as colegas pra mim foi apenas a cereja do bolo. E ela fez isso muito bem.

    Entre Abhora e Biqtch, Erika Klash iniciou a conversa explicando porque chamou as duas ali. Abhora começou então a falar sobre o passado, falar de seu ex namorado que pode ou não ter sido a causa da briga com a amiga Biqtch, e parecer bem triste. Biqtch pediu desculpas sobre algumas coisas e, por mais que elas não tenham terminado tudo ali com um abraço amoroso e dizendo eu te amo, sinto que pelo menos agora estão em paz consigo mesmas. O que nos leva ao Floorshow.

    Uma das juradas convidadas da noite é Heklina, uma drag famosíssima nos Estados Unidos e grande amiga das Boulet. Do outro lado do painel, ninguém mais ninguém menos do que Alaska Thunderfuck. Ela mesma, a que venceu o segundo All Stars de RuPaul's Drag Race. A presença da Alaska nesse episódio só me faz imaginar ainda mais como teria sido Adore Delano (ou mesmo Sharon Needles) como jurada no desafio das bandas de rock. Boulets, anotem isso para uma próxima temporada!

    Cada queen veio com um conceito diferente e é óbvio que as cores predominantes nesse Floorshow foram verde e lilás, cores que muitas vezes são associadas a extraterrestres. Abhora era um monstro galinha, quase uma espécie de mutante. Disasterina mostrou um ET com muitos detalhes e muitas coisas uma sobre a outra, quase lembrando um dos muitos looks saturados de acessórios de Joslyn Fox, da 6ª temporada de Drag Race. Erika, mais uma vez fazendo referência ao mundo dos videogames e dos animes, apresentou uma Sailor Moon robótica. Os pontos altos pra mim foram Victoria, Biqtch e - pasmem - James. A primeira estava completamente irreconhecível, com um figurino de dar inveja às mais caras produções de Hollywood: um alien lilás, com uma barriga de grávida pulsante e coberto em gosma. James foi por um lado mais tecnológico, apelando novamente para o sexo, mas dessa vez usando um CD-Rom enfiado em seu driver estrategicamente posicionado nos países baixos. Biqtch, apesar de ter um look simples, remetendo a donas de casa retrô, mesmo sem sair da personagem alienígena, foi muito bem na hora de dar a luz ao seu bebê monstruoso, que inclusive tinha cara de inseto. A Dahli estava bem bonita também, mas ninguém - eu inclusa - entendeu a proposta de seu look.

    Na hora de passar o julgamento, as Boulet explicaram que a partir daquele momento, qualquer errinho seria crucial para a permanência das queens na competição e ressaltaram que todas fizeram um ótimo trabalho e, em vez de separar melhores de piores, elas apenas colocariam em lugares mais altos no ranking aquelas que, em sua opinião, tiveram os trabalhos mais impecáveis, o que não significa que as queens do bottom tivessem sido ruins. Dito isso, Victoria e Disasterina foram as primeiras a serem dispensadas. A primeira porque, apesar de ter feito um look maravilhoso e contado uma ótima história tanto com ele quanto com sua cena de parto, não parecia drag o suficiente para os jurados. Disasterina só recebeu a crítica que eu deixei mais cedo: aprender a editar e selecionar elementos, em vez de usar vários de uma vez.

    Das 5 restantes, James e Biqtch receberam críticas positivas quanto a sua performance na passarela e na sala de parto. James foi mais uma vez a vencedora, levando como prêmio um kit babadeiro de maquiagens, com vários pinceis profissionais, batons e diversos tons de glitter. Um sonho de princesa até pra mim, que não sou drag. As duas foram dispensadas e, não posso evitar de pensar que Victoria foi roubada. Pode não ter tido cílios ou qualquer coisa mais "drag" na visão dos jurados, mas estava perfeita. Deveria ter ganhado, assim como na primeira semana.

    Sim, vocês fizeram a matemática correta: Abhora, Dahli e Erika estavam no desafio de extermínio. A primeira e a última caíram no bottom por terem sido outperformed (desculpa, não lembro a palavra em português) pelas colegas, enquanto Dahli estava ali por ter entregado um look confuso. Erika está pela terceira vez entre as "piores", e foi perguntada pelas Boulet se achava que deveria ser eliminada agora. Ela disse que não, jogando o nome de Dahli na roda quando perguntada pelas donas do programa quem deveria sair então. Dahli parecia incomodada, mesmo com uma atitude "tô nem aí", mesmo com a colega explicando que via mais Top 3 Material em Abhora e que também estava dando seu melhor para aplicar todas as críticas ao seu trabalho. As três então foram postas sentadas em uma mesa e esperaram seu desafio de extermínio: um jantar de outro mundo.

    Para a entrada, tentáculos. Abhora e Erika caíram com tudo na comida, por mais que a segunda tenha precisado reprimir o vômito diversas vezes. Dahli parecia mais "tranquila" e comeu com calma. Em seguida, foi servido um milkshake de anchovas e pé de porco. Erika mais uma vez foi com tudo, deixando algumas gotas da bebida caírem no prato que estava a sua frente, mas ela não se intimidou e lambeu o mesmo, só para mostrar o quanto queria ficar ali.

    O último prato parecia um bolo em formato de cérebro, mas era muito mais do que aquilo... O recheio do "bolo" eram vermes, e com um tempero bem picante. Novamente, Abhora e Erika abocanharam a refeição, enquanto Dahli comeu apenas umas duas garfadas e disse que não aguentava mais. Erika surpreendeu a todos quando, mesmo depois de botar pra fora uma parte da comida, voltou a comer com vontade. SIM, ELA COMEU O PRÓPRIO VÔMITO. E tudo isso para mostrar que estava determinada a permanecer no programa. 

    Juro que fiquei nervosa por Erika, já que já era sua 3ª vez no extermínio e isso poderia custar sua permanência, mas a eliminada da semana foi Dahli. A cena da morte foi gravada em uma cozinha, quando a queen procurava algo para comer. Uma das Boulet então acerta sua cabeça com uma frigideira e depois a coloca em um forno aberto e ligado, com o nome da queen no cardápio do dia. Eu já suspeitava que ela sairia quando Erika e Abhora começaram a comparar os restos nos pratos, e o de Dahli realmente era o que tinha mais bolo de vermes, parecia intocado inclusive.

O HISTÓRICO
Clique para ampliar.
    Bem pessoal, é isso por hoje. Gostaram do desafio? Por quem estão torcendo? Acharam a eliminação justa? Deixem essas e outras opiniões ali em baixo nos comentários e até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.