15.8.17

Os 10 canais que eu mais acompanho no YouTube


    Já que internet não se resume só a grupos de Facebook e rant gratuito no Twitter (e também não é só ficar compartilhando gemidão do zap não, galera), cada pessoa tem sua forma de aproveitar esse advento maravilhoso, uma dessas formas é vendo vídeos que podem ou não ser educativos. Aviso logo que hoje em dia nem acompanho mais tanto assim o YouTube. Lá nos tempos de 2012 eu até tentei começar um vlog, mas parece que não tenho tanta facilidade em lidar com câmeras (coisa que só descobri ano passado durante as aulas de telejornalismo) então prefiro ficar por aqui mesmo. 

    Claro que isso não me impede de tentar gravar um vídeo ou outro, muito menos de assistir o que os outros postam. E tem de tudo: vídeo de jogo, teoria de série, canal de DIY... Vou compartilhar com vocês alguns dos meus favoritos e espero que vocês também curtam.



    Se você já acompanha o blog a algum tempo, já sabe que sou a louca da Drag Race. Descobri a Jaymes quando revelaram o elenco da 9ª temporada do reality e desde então estou sempre assistindo os vídeos dela de DIY. Tem ensinando a fazer roupa, bolsa, mexer no photoshop e até estilizar perucas. Claro que o canal não se resume só a DIY, tem vídeos que falam sobre história da arte drag e da cultura LGBT em geral. Se você se interessa por esses temas (e acha que Jaymes saiu cedo demais, cumprindo seu destino de Injustiçada de Wisconsin), vale a visita.


    Outra paixão minha é The Sims, tanto é que quase sempre estou jogando. Quando não estou, ou eu procuro conteúdo pro jogo ou eu acompanho as histórias de outros jogadores. Foi assim que cheguei na Kayla (também conhecida como Kelly), através do seu tumblr, no qual posta seu legado e outras coisinhas relacionadas ao universo Simmer. Daí descobri também seu canal, no qual ela faz gameplays (as minhas favoritas são do Desafio da Viúva Negra e do Desafio dos 100 Bebês) e também constroi/reforma casas. Vez ou outra ela faz um vlog e agora, em seu outro canal, o Hey Simsie!, ela faz um podcast. Acho seus vídeos e seus objetivos no jogo bem criativos e ela é bem divertida também.


    Tenho que admitir que os motivos pelos quais eu acompanho o canal do Lucas são os mesmos pelos quais eu acompanho o canal da Kayla - The Sims - e tudo começou durante o desafio de páscoa desse ano (o famoso desafio dos sims plantas). Mas não é só sobre The Sims que ele fala não, tem outros jogos também, o mais popular é o Planet Coaster. Também tenho acompanhado avidamente seu Desafio dos 100 Bebês, especialmente porque une duas paixões minhas: The Sims e Feiticeiros de Waverly Place (você achou mesmo que eu não peguei a referência de Justin e Harper, né?)


    Fã de RPDR que não acompanha o WOWPresents é gambiarra. Ponto final. Pra ser sincera, não vejo TODOS os vídeos postados pela World of Wonder, foco mais na websérie UNHhhh, estrelada por Trixie Mattel e Katya Zamolodchikova, e no Fashion Photo Review, apresentado (regularmente) por Raven e Raja. Outros quadros legais da WOWPresents são o Bestie$ For Ca$h (também nas versões Couple$ For Ca$h e $tranger$ For Ca$h), Drag Queens React, e o M.U.G., de Naomi Smalls e Kim Chi.


    Teve uma época na minha vida que eu decidi que aprenderia a cozinhar. Não a fazer pratos simples e clássicos como arroz e feijão ou macarrão, mas sim aquelas coisas bizarrinhas ou diferentonas como cheesecake, doritos, coxinhaburguer... Pois se você se interessa pelo mesmo tipo de culinária que eu, o canal do Caio é o certo pra vocês. Tem de tudo lá, inclusive ele é famoso por recriar receitas que a gente conhece muito bem, como sanduíches do McDonald's e até versões caseiras ou gigantes de chocolates como Twix e Kit Kat. Se hoje eu sei fazer um alfajor ou um pão sírio é graças a ele. 


    A cota drag queen nunca acaba nesse blog, e é por isso que eu queria indicar o canal da Palloma. Recentemente ela publicou uma semana só com vídeos ensinando a cobrir a sobrancelha (coisa que eu tenho achado beeem complicada quando vou treinar as maquiagens que pretendo fazer na minha drag) e pelo que eu tenho acompanhado, vem mais coisa boa por aí. Vem, gente!


    Steven Universe é meu amorzinho da minha vida e, de todos os canais que eu vejo falando sobre, acho que o mais completo e que tem os vídeos mais divertidos é justamente o Hora Cartoon. Ele também fala de outros desenhos, mas os vídeos mais famosos são os de Steven mesmo. Teorias, novidades, fanarts, você encontra DE TUDO lá.


    Pouco antes da minha era aprendiz de cozinheira, eu tive a minha era metida a manicure. OK que até hoje não sei cutilar as unhas e quase sempre elas ficam tortas quando eu lixo, mas se eu sei passar um esmalte e fazer uns desenhos bobos é tudo graças à Sandi e as outras meninas do canal (antes era só a Sandi, mas as novatas tem uns vídeos legais também). Se você também é apaixonado por esmaltes, esse é o seu canal.


    Obviamente eu não podia deixar de falar do canal do meu reizinho k-popper Carlos. No momento ele só tem dois vídeos falando sobre seus grupos favoritos - tanto os Team Demi (flopados) quanto os Team Selena (só sucessos), mas pelo que eu conheço desse jovem vai vir muita coisa legal pela frente. Recomendo sim e vocês vão ter que me engolir.


    É CLARO que eu tinha que falar da Rao TV. Por último sim, mas não menos importante, um dos canais que eu mais tenho assistido em toda minha vida internautica (isso tá certo?). Conheci o canal do Raony láaaaa em 2014 quando ele presenteou o mundo com sua série Girls In The House, feita completamente no The Sims 4. Além de criar os personagens, fazer o roteiro e filmar tudo, ele ainda dubla quase o elenco todo, a própria Tatiana Maslany da dublagem. 

    E vocês, quais são seus canais favoritos? Deixem aqui nos comentários e fiquem com esse vídeo maravilhoso!

2 comentários:

  1. Guria eu não conhecia nenhum desses canais... irei conhecer eles - alguns, pelo menos haha -

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Minha nossa eu que gosta tanto de YT não conheço nenhum deste mas agora a vou ter que correr para conhecer.bjsss

    ResponderExcluir

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.