17.8.17

A HBO está estragando Game of Thrones? Creio que sim.


    Eu não sou o tipo de pessoa que fica destilando ódio na internet, mas eu tô realmente irritada com os rumos que Game of Thrones está tomando. Não acho que há lugar melhor pra reclamar disso que aqui no blog - até porque fazendo esse post eu poupo vocês de ter que lidar com a minha insatisfação durante as reviews.

    Todo mundo que se preze sabe que a série foi originada dos livros escritos por George R.R. Martin, mas não é todo mundo que acompanha as duas plataformas. Há quem prefira os livros, quem prefira a série e quem prefere os dois (meu caso). Chegamos ao ponto que a série ultrapassou os livros, então o pessoal da HBO tá tendo que criar seu próprio canon. E olha, pelo que eu to vendo, isso não tá dando certo.

    Nas outras temporadas, incluindo a sexta - que foi a primeira temporada sem os livros para guiar -, a impressão que eu tinha era que todos os personagens eram importantes e tratados como tal. Agora Game of Thrones tá parecendo O Show do Jon e da Daenerys. Tudo bem, os dois sempre tiveram papeis de protagonismo (e o nome da série de livros é As Crônicas de Gelo e Fogo, né?), mas não é porque temos um (no caso 2) personagem no holofote que temos que esquecer todos os outros. Uma mãe pode até se dar melhor com seu filho do meio, mas não esquece de dar atenção ao mais velho ou ao caçula.

    Além disso, acontecimentos como a anulação do casamento de Rhaegar e Elia, a criação de um clima entre Jon e Dany e Drogon todo dócil com um estranho fazem tudo parecer uma fanfic. Como eu disse na última review, é óbvio que os fãs devem ser ouvidos, mas a palavra final deve ser sempre da mente criativa por trás daquele universo. Imagina como Jogos Vorazes teria mudado se a Suzanne tivesse transformado a revolução em um shitshow ridículo de triângulo amoroso? Ou como Percy Jackson teria filmes muito melhores se a Fox tivesse seguido os livros? Muita gente diz "ah, mas o George tem dedo na série sim", só que já foi confirmado por fontes confiáveis que nada disso vai acontecer nos livros. Amém? Amém.

    O fanservice deve ser usado com moderação, fazer uma temporada inteira baseada nisso é um erro terrível. A história perde o sentido e os fãs que a acompanhavam por conta disso podem ficar beeeem irritados, o que pode resultar em perda de audiência... Se bem que acho que a HBO nem tá ligando pra isso, depois de passar o episódio errado na Espanha e não ter investido em uma segurança melhor depois de tantos hacks e roubos de roteiros e episódios... No fundo isso tudo deve ser uma estratégia pra cancelarem a série logo. Eu não ficaria surpresa.

    Eu não vou deixar de assistir, mas acho que tenho direito de reclamar. Não é porque sou fã que tenho que concordar com tudo e achar tudo lindo, muito pelo contrário. Quem sabe todas essas reclamações - eu sei que não sou a única insatisfeita nem a MAIS insatisfeita, mas né... - cheguem até a produção da série ou aos chefões do canal e eles repensem bastante coisa? Claro que essa temporada não vai mudar (e a próxima talvez também não mude), mas pelo menos que sirva de lição para as próximas séries.

4 comentários:

  1. oie tudo bem? eu viciei nessa serie, quando descobrir ela maratonei em algumas semanas, ta ansiosa para o seu retorno, mas agora que voltou estou evitado assistir,já vi em alguns blogs alguns spoilers, dessa temporada mais quero deixar pra assistir tudo de uma vez só. Mas pelo que você me diz aqui, essa temporada é mais Jon e Daenerys, espero que a hbo não estrague essa serie, porque é muito boa. Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Confesso que não acompanho a série. Aliás já vi uns episódios mas não consegui me animar em assistir. Primeiro porque não entendi muito, segundo porque não me caitvou #sorry A HBO trata essa série como o programa mais importante da programação acredito que deveriam dar mais atenção se está fugindo muito do enredo original. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Olá. Eu parei de acompanhar a série na 4ª temporada porque, pra mim, desde lá está estragada, rs. Polêmicas e tretas a parte, realmente a história atual, que eu acompanho através de amigos, está parecendo uma fanfic ruim. Menos a parte da Lyanna e Rhaegar. Desde os livros a história já passa a impressão de que o Jon não seria bastardo mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oiiie!


    Eu nunca consegui avançar muito pela série, mas acompanho pelos spoilers da vida rs Mas acho que você está certa quando diz que mesmo fã critica. Acredito que esse é o certo. Fechar os olhos para os erros não gera crescimento, ou no caso, melhoria da série.

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.