16.6.17

Os 9 álbuns musicais que eu mais tenho ouvido atualmente


    Olá, pessoal! Como estão todos nessa tarde ensolarada de sexta-feira? OK, talvez não esteja ensolarada e talvez vocês não estejam lendo isso à tarde ou talvez nem seja sexta-feira mais, mas espero que todos estejam bem.

    Apesar dessa loucura que minha vida está com a contagem regressiva pra formatura, eu tenho tido tempo pra escrever e jogar, falar com os amigos e até assistir algumas coisas. Na maioria das vezes, no entanto, a única forma que eu tenho de tirar minha cabeça do trabalho árduo é colocando fones no ouvido e escutando música. Tenho sobrevivido a base de música por algum tempo e, meu Deus, quem é que não gosta de música nesse mundo?

    Resolvi então listar alguns dos álbuns musicais que eu tenho ouvido bastante nos últimos tempos. Até ia fazer a lista de músicas, mas acho que ia ficar muuuuuuuuuito grande e ninguém ia suportar. Lembrando que, apesar de numerados, não tem uma ordem específica de qual eu estou ouvindo mais e qual é meu favorito. Podem tentar fazer bolão em cima disso, mas meu gosto muda bastante, será bem difícil conseguir um vencedor.


1. Till Death Do Us Party, de Adore Delano (2014)

    Esse foi o álbum de estreia da Adore, lançado pouco depois de sua participação no reality show americano RuPaul's Drag Race, no qual dividiu o 2º lugar com a também drag cantora Courtney Act. Esse CD tem músicas divertidas e nenhuma, nenhumazinha, é ruim na minha opinião. Além disso, Adore canta muitíssimo bem - o artista que dá vida a ela, Danny Noriega, já participou do American Idol. Eu recomendo esse pra quem gosta de boas músicas pra se cantar no chuveiro ou durante a faxina... Ou que simplesmente goste de se divertir.


2. Confident, de Demi Lovato (2015)

    As pessoas podem falar o que quiser da Demi: que é flopada, que tudo que toca dá errado, etc... Mas esse álbum pra mim foi um passo certeiro que ela deu na carreira. Também não consigo nomear UMA música ruim - na verdade, Stars é meio chatinha quando você ouve pelas primeiras vezes, mas com o tempo cê vai se acostumando. Um dos destaques é Kingdom Come, parceria com a rapper Iggy Azealia (isso mesmo, aquela que fez feat. com a Anitta). Recomendo pra quem quer se sentir poderosa e não liga pras críticas alheias - acredite, hoje em dia tá virando crime ser fã da Demi.


3. The Inevitable Album, de Jinkx Monsoon (2014)

    Esse é mais indicado pra você que gosta de uma pegada mais vintage na música - e uma voz maravilhosa. Segundo álbum de drag queen na lista e também é um álbum de estreia - a Jinkx também foi participante de RuPaul's Drag Race, tendo se sagrado a grande campeã da 5ª temporada, em 2013. Em parceria com Major Scales, The Inevitable Album é, de fato, inevitável e incrível. Destaque? O cover maravilhoso de Creep, do Radiohead. Eu nunca ouvi a versão original da música, mas quem ouviu garante: Jinkx deu um significado totalmente novo a ela. Podem ouvir que vocês não vão se arrepender.


4. A Little Bit Longer, de Jonas Brothers (2008)

    Eu não acredito que esse hinário já vai completar 10 aninhos. ALBL, como carinhosamente apelidado pelas fãs, é pra mim um dos melhores álbuns - só não digo melhor porque prefiro seu sucessor de 2009, Lines, Vines and Trying Times - da banda americana formada pelos irmãos Kevin, Joe e Nick. É um CD completo, com partes iguais de músicas agitadas (Burnin' Up, Tonight, Pushin' Me Away) e músicas mais lentas (Lovebug, Sorry e até a música título, A Little Bit Longer). Se você quer entrar numa de nostalgia, é a indicação perfeita pra você.


5. Two Birds, de Trixie Mattel (2017)

    Foi aqui que pediram mais um álbum de drag queen? Mesmo se não foi, vou falar bem linda do mais recente da lista. Assim como a Adore e a Jinkx, Trixie também é ex-participante de RPDR, mais especificamente da 7ª temporada (2015). O álbum foi super aguardado pelos fãs e, além de ser o mais recente da lista, é também o menorzinho, contando com apenas 6 músicas e uma faixa bônus. O estilo é country e as letras são bem pessoais, mas uma gostosura de ouvir. E vocês pensando que The Cure da Gaga ia tirar vocês da Joanne era... BAM, segura a menina Trixie!


6. After Party, de Adore Delano (2016)

    O segundo (e até agora mais recente) álbum de Adore Delano é tão maravilhoso quanto o primeiro e também tem hinos incríveis, como Dynamite e Take Me There. Pode não ter a mesma pegada super divertida do antecessor de 2014, mas compensa com as músicas mais pessoais e, na minha opinião, com um aumento visível de Q U A L I D A D E. De novo, eu duvido que alguém seja capaz de encontrar uma música ruim nesse CD. Vai te fazer rir, vai te fazer chorar, vai te fazer querer rebolar no meio do transporte público... Enfim, recomendadíssimo. O próprio hinário.


7. Pure Heroine, de Lorde (2013)

    Sim, aparentemente eu tô atrasada porque acabou de sair o novo CD da Lorde, Melodrama, mas a gente precisa enaltecer o antigo testamento também. Não vou dizer que ouço o álbum inteiro, isso seria mentir, mas eu adoro a Lorde e tava super ansiosa pelo lançamento do novo álbum, então foquei nas minhas favoritas do Pure Heroine. Nem é preciso dizer que Royals não sai da minha playlist, mas também tem Tennis Court, A World Alone, Glory and Gore... Gente, os deuses da música realmente abençoaram a menina Ella Marija.



8. CRUSH, de 2ne1 (2014)

    Não sou a grande fã ou apreciadora de KPOP, mas eu ainda tô de luto pela perda do meu 2ne1. OK, minha música favorita do grupo coreano não está nesse álbum (só quero os fãs do Nega Tche Tchalagar nesse post), mas não posso negar que tenho um crush no CRUSH. O CD me lembra bons momentos com meus amigos - especialmente o anjo do senhor que me indicou não só o álbum quanto o grupo, Gabriel (o maior blackjack que você respeita). Se está pronto pra ser surpreendido, esse é o indicado pra você, principalmente Come Back Home - quem é o gênio que inventou de misturar reggae com eletrônica?

9. Born Naked, de RuPaul (2014)

    Como podem ver, 2014 foi um ano bem produtivo pra minha playlist. Ano passado eu caí no mundo de Drag Race e conheci ícones como as já citadas Adore Delano, Jinkx Monsoon e Trixie Mattel, mas a verdadeira dona é a própria Ru. De todos os álbuns da Mama que deram as caras no programa, o Born Naked é o maior hinário de todos. Além da faixa-título e de Sissy That Walk, as mais conhecidas, também temos como destaques Adrenaline e Fly Tonight (minhas faves). Também super recomendo.



    Claro que temos outros além dessas nove bíblias, mas como disse no título, essas são as que eu mais ouço. Alguém tem algum desses álbuns na playlist? Quais as dicas de vocês? Deixem nos comentários - quem sabe tenhamos uma parte 2 só com as sugestões dos leitores?

10 comentários:

  1. Estou meio desatualizada viu rs, acredita que não conhecia algumas dessas músicas. Me parecem boas e voy pegar como sugestão para ouvir.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. De tudo que postou eu só conhecia Demi e lorde,mas estou curiosa para ouvir todos os outros!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    De todas as suas indicações, o único álbum que conhecia era o Pure Heroine. É claro que conheço a Demi e os Jonas Brothers, mas não fazem parte do meu gosto musical.
    As outras indicações já salvei para conferir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa estou muito desatualizada, não escuto esses álbuns e sim um monte de músicas lançamento 2010 hahaha

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Menina não conhecia a maioria dos álbuns, só o da Lorde mesmo e nem sabia que ela tinha lançado um novo (em que mundo eu vivo? rs).

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Luisa, o único album que você mencionou que eu escuto muito é o da Demi Lovato. Ela arrasa demais nas músicas e é muito linda ne!? Um amor de pessoa

    ResponderExcluir
  7. eu não ouço os albuns completos, erro meu eu sei, sempre ouço as musicas aleatoriamente, gosto do RuPaul, lorde, dos que você citou

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  8. Acho que estou desatualizada hahaha (tô rindo mas tô preocupada) não conhecia nenhum álbum 😱

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Gente quanto tempo que não ouço música no rádio ou álbum completo. Preciso voltar ouvir. Da sua lista já ouvi o do Jonas Brothers e claro da Demi. Gosto muito do trio Demi, Selena e Miley <3 Já ouviu a nova música da Miley? E o clipe? Vale a pena conferir está lindo. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Confident é um álbum que não sai do meu Spotify! Eu amo!!
    Adorei as suas escolhas, vou atrás de conhecer mais sobre os outros! Beijo :)

    ResponderExcluir

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.