Mais um ano se inicia e com ele vem as novidades: músicas novas, filmes novos, livros ganhando continuações e séries estreando suas novas temporadas. E é quase impossível falar de séries atualmente sem citar Game of Thrones, baseada nos livros de George R. R. Martin. E pra esse ano, além da tradicional nova temporada, os fãs também esperam algo que já não veem a algum tempo: o novo livro. Como eu acompanho a saga de Westeros pelas duas plataformas, deixarei aqui minhas expectativas para ambos os novos capítulos da história. Se você ainda não assistiu ou leu, tome cuidado: pode (e vai) encontrar spoilers daqui em diante.
GAME OF THRONES - 7ª TEMPORADA
Resolvi falar primeiro da série, já que é o que a maioria dos fãs acompanha. Nós já sabemos que este ano GoT vai estrear um pouco mais tarde do que de costume: em julho, provavelmente. Além disso, a duração da temporada em si será um pouco menor: os 10 tradicionais episódios foram cortados para sete. O motivo para as mudanças? O inverno chegou a Westeros (finalmente!) e a história se aproxima do fim. Como os roteiristas disseram que faltam apenas mais duas temporadas (a 7ª inclusa), melhor já prepararmos nosso adeus. Antes do adeus chegar, que tal falarmos sobre o que pode vir por aí?
A sexta temporada terminou com nossa última Targaryen legítima pegando o navio com seus aliados e voltando finalmente à sua terra. É claro que os primeiros meses (e talvez anos) em Westeros não vão ser fáceis para ela: tem a Cersei no trono, inverno chegando, treta demais pra uma menina tão jovem. E apesar de ter crescido bastante no último ciclo, ela ainda tem muito a aprender se quiser reaver a coroa do pai.
Também vimos na sexta temporada a revelação de que Jon nunca foi o bastardo de Ned Stark, mas sim seu sobrinho. Os verdadeiros pais do novo Rei do Norte foram Lyanna Stark, irmã de Ned, e Rhaegar Targaryen, príncipe herdeiro de Westeros, assassinado durante a rebelião de Robert. Esse fato faz de Jon não só um bastardo Targaryen perdido como também sobrinho de Daenerys. A rainha dos dragões vai precisar de bons aliados caso queira conquistar sua coroa, Jon pode ser um deles.
Martells: onde vivem e do que se alimentam?
A casa Martell encontrou seu fim na sexta temporada pelas mãos das Serpentes de Areia, mas foi um fim bem tosco. Personagens que deveriam ter aparecido no núcleo de Dorne - a princesa Arianne Martell, por exemplo - nunca surgiram na série, e por isso me dão esperança. Seria na 7ª temporada o renascer de uma das melhores casas da série ou perdemos nossos Martells para sempre?
Starks unidos jamais serão vencidos (de novo)
Jon voltou ao Norte. Sansa está com ele. Arya está a caminho. Bran... Bem, nesse aí eu já perdi as esperanças. Mas seria nessa temporada a grande reunião de família da segunda casa mais injustiçada (só perdem o título para os Martells) da série? E eu também quero muito ver o crescimento da Sansa e como isso afeta a relação dela com a Arya, já que as duas não se bicavam muito lá nos primórdios da saga. MEUS STARKS TÃO VIVOS! (OK, nem todos)
THE WINDS OF WINTER - AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO #6
Pleno 2017, 7ª temporada de GoT chegando e ainda não temos o 6º livro da saga. Muitos podem achar que tá tudo igual, mas a série deixou de seguir os livros lá pelos meados de "A Tormenta de Espadas", o terceiro de cinco (até agora). Claro que há eventos que coincidem, como a cegueira da Arya e a morte de Jon Snow, mas as duas plataformas tomaram rumos tão diferentes que é quase impossível mais que alguns eventos isolados coincidirem daqui pra frente. Mas já que George R. R. Martin está envolvido na produção da série (inclusive toda adaptação de livro deveria ser assim, amém Martin), a maior parte das minhas expectativas são baseadas em coisas que ACONTECERAM na 6ª temporada.
Confirmação de R+L=J
Na série já sabemos que Jon Snow não é filho de Ned Stark, mas nos livros ainda não tivemos nenhuma confirmação dessa teoria. Espero que não seja apenas fanservice da série, mas sim plano do George R. R. Martin desde o primeiro livro. Até porque a confirmação dessa teoria faz referência ao nome da série de livros. Starks são gelo, Targaryens são fogo... Seria Jon o verdadeiro protagonista?
Encontro de Dany e Tyrion
Na série, Daenerys e Tyrion já são BFF e vão se ajudar no retorno para os Sete Reinos. No livro... Bem, Tyrion se tornou um anão escravo para duelos e até onde me lembro não alcançou Daenerys ainda, mas o noivo da rainha ameaçou matá-lo. Será que no livro 6 finalmente veremos a dupla imbatível se formar?
Plano dos Martell
Quem leu os livros sabe do que eu estou falando. Arianne Martell (a.k.a. a melhor personagem feminina da série) tem um plano para coroar Myrcella Baratheon a rainha dos Sete Reinos. Todo mundo que acompanha sabe também que os Martell tem rixa com os Tyrell e Tommen no trono significa Margaery rainha. Mas Tommen é um menino de 8 anos nos livros, tendo Cersei como regente. Ver Myrcella coroada também seria bom para Cersei, que foi privada de muitas coisas por ser mulher. A lei de Dorne vai prevalecer?
A volta dos que não foram: Baratheon Edition
A volta dos que não foram: Baratheon Edition
Enquanto na série todos os Baratheons - até os de Taubaté - estão mortos, nos livros ainda temos Stannis, Shireen e os falsos Tommen e Myrcella. E tem mais: Stannis tinha o bastardo Edric Storm, filho mais velho do falecido Rei Robert ao seu lado. O nome se perderia mesmo se Shireen tivesse filhos, então a solução seria legitimar Edric, assim como foi feito com Ramsay Bolton (ex-Snow)
Aegon Targaryen: herdeiro do trono ou falso príncipe de Taubaté?
Aegon Targaryen: herdeiro do trono ou falso príncipe de Taubaté?
Todos os leitores já estão familiarizados com a história do Jovem Griff, que seria o filho de Elia Martell e Rhaegar Targaryen, Aegon, teoricamente morto no Saque de Porto Real. Espero que o 6º livro traga o desfecho dessa história. Seria o Jovem Griff realmente sobrinho de Daenerys ou apenas um farsante?
E vocês? Quais são as suas expectativas para a série de TV e a série de livros de GoT? Deixem nos comentários!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê sua opinião!