11.2.17

RuPaul's Drag Race Season 9 - Review das participantes


  Semana passada foi divulgado o elenco da nona temporada de RuPaul's Drag Race, que estreia em março, ainda sem datas exatas. A maioria das queens já era esperada pelos fãs, que passaram o período de filmagens stalkeando as possíveis candidatas (as queens não aparecem na internet durante o confinamento) e o pessoal do Reddit não perdeu tempo e já começou os rumores. Teremos 13 novas queens nessa temporada e eu estou particularmente encantada com todas. Vamos conhecer as candidatas a America's Next Drag Superstar?


REVIEW DAS RACERS

Aja
"Eu sou conhecida por fazer coisas que outras pessoas não fazem. Tipo, não em termos de drag, mas em termos de, sabe... Eu vou chamar todo mundo, e sempre falar a verdade"
Aja é a queen mais jovem da temporada - 22 anos - e também uma das favoritas à coroa. Faz parte do time das nova-iorquinas (se não me engano, são 4 só nessa temporada) e a inspiração de seu nome drag vem de filmes de Bollywood. Ela descreve seu estilo drag como "vagabunda e garota de anime", mas que também tem uma pegada meio gueto, já que vem do Brooklyn. Não tenho uma opinião formada sobre ela ainda, mas dizem que suas performances são maravilhosas.


Alexis Michelle
"Eu sou uma competidora feroz, mas eu também sei que minha maior concorrente sou eu mesma. Eu não preciso destruir ninguém, eu posso te emprestar uma coisa, posso te ajudar... E ainda posso te arrasar, como uma boa garota." 
Alexis também é do time das queens nova-iorquinas e diz ser conhecida por sua teatralidade, habilidades de lipsync, voz ao vivo, cintura, quadris e também por ser bem sedenta. Seu estilo é corpo, curvas, glamour, classe e carão - e um pequeno toque de prostituta. Era uma das apostas para o cast, mas acredito não ser uma das favoritas para vencer. No mais, é uma queen polida que acredito que vá chegar longe.


Charlie Hides
"Inspiração para mim é: se eu acordei de manhã, eu acho que é um bom dia. Vamos aproveitá-lo, vamos nos divertir, vamos ficar lindas, vamos fazer algumas pessoas rirem. E se puder ser paga por isso? Melhor ainda."
Apesar de não aparentar, a queen de Boston é a mais velha da season - e de toda a história de RPDR: 52 anos. Ela é divertida e carismática, fazendo piada com sua idade ao dizer que se inscreveu para o programa por ser velha demais: "Eu poderia estar morta no ano que vem". Charlie é conhecida pelas imitações de celebridades no youtube - os fãs esperam que ela dure pelo menos até o Snatch Game. Ela descreve seu estilo como eclético e high fashion.


Eureka O'Hara
"Eu gosto de quebrar os limites que colocaram para a comunidade de pessoas gordas. Gosto de usar coisas que eu não deveria, de ter a silhueta que dizem que eu não deveria ter, eu gosto de dançar e de fazer coisas que não esperam que uma gordinha faça."

Não, Eureka NÃO tem nenhuma relação com Phi Phi, exceto pelo sobrenome. A queen de 25 anos se descreve como perfeccionista (principalmente quando se trata de estética), animada e sorridente. Seu estilo drag é uma mistura de castelo de Eureka, Maria da Escócia, Hobby Lobby, the grand duchess e fabulosidade. Tive a impressão de ela ser uma pessoa doce e que pode elevar a competição a um novo nível.

Farrah Moan
"Eu definitivamente não sou uma dessas garotas que se compara às outras pessoas e quer ser melhor que todo mundo. Eu só quero ser a melhor versão de mim que eu puder."
Farrah também foi muito esperada de estar na competição este ano. Muitos fãs a comparam a Courtney Act, já que ambas são muito femininas. Ela descreve seu estilo como algo entre showgirl e fetiche, explicando que ambas as partes vem de seus desejos e fantasias e também de sua paixão pelo glamour de Las Vegas, onde mora atualmente. É grande favorita para o Top 3 e, quem sabe, a coroa.




Jaymes Mansfield

"Eu sou muito competitiva, eu não pego leve, eu vou machucar pessoas. Mas eu acho que vou ser legal dessa vez e dar um descanso antes de arrancar os olhos delas."
Preciso dizer de cara que foi uma das queens com quem mais simpatizei. Jaymes é a típica queen fofinha mas que no fundo é uma metralhadora de shade e não vai te perdoar caso ache que você mereça. Ela também é youtuber e em seu canal faz tutoriais de corte e costura, dicas de maquiagem e penteado e fala também de história drag. O estilo de Jaymes é inspirado por crianças, grandes sonhos e sua criatividade. Mal posso esperar para ver mais dela.



Kimora Blac
"Eu sou tipo uma Barbie rica, gostosa, com cabelo platinado, super bronzeada. Os caras héteros me amam, os caras gays me amam, as drag queens me amam. Eu sou um cara muito atraente, me pegaria com certeza."
Kimora é uma bela queen e tem uma atitude tipo "bad bitch", bem convencida. Ela afirma que é bem perfeccionista e não consegue sair de casa parecendo acabada, como algumas queens fazem. Seu estilo é showgirl sexy, já que ela vem de Las Vegas. Também é uma das cotadas do público para um possível Top 3 ou coroa, e foi uma das maiores apostas para esse elenco. Espero ver mais dela do que a superficialidade que aparentou.


Nina Bo'Nina Brown
"Eu sou só uma queen negra que faz coisas que muitas queens negras não fazem. Nem queens brancas. Posso te dar glamour, posso te dar sexy, louca, fazer personagens. Eu sinto que é o certo, não quero ser uma drag de um truque só."
Nina é obviamente uma das queens mais talentosas em termos de maquiagem a passar pelo programa, mas mesmo apreciada pelo público, tem questões que podem afastar a torcida: dizem que ela agiu de forma transfóbica. Ela diz ser uma queen com um estilo difícil de descrever, não sabe onde se encaixa e acrescenta: "não quero me colocar em uma caixa". Um fato interessante é que Nina se considera uma queen nerd, apaixonada por videogames.


Peppermint
"Quero ser conhecida pela confiança que tenho com minha drag e a confiança que tenho na minha vida diária como mulher trans. E vencer! A primeira vencedora transgênero. Parece bom."
Peppermint é a primeira participante transgênero a entrar no show já assumida, o que é um grande tapa na cara de quem diz que apenas homens podem ser drag queens. Ela se descreve como uma queen classuda, chique, urbana e com um toque sexy, e busca por desafios - RuPaul's Drag Race parece ser o lugar perfeito pra isso. Por mais que rumores digam que ela é uma das primeiras a ir embora, me encantei e torço para que chegue longe.



Sasha Velour
"Eu sou uma competidora intensa. Amo vencer, amo pegar desafios e fazer com que as coisas se voltem ao meu favor. E estou animada para esta competição"
A quarta nova-iorquina do pacote parece ser bem versátil - inclusive seu sobrenome, Velour, faz alusão a um tecido que imita veludo, mas é mais barato e mais versátil que o original. Sasha se descreve como um ser fabuloso que vai além de seu corpo, ideias e imaginação e acredita que drag é uma arte que existe para quebrar padrões de gênero. Gostei bastante não só de seu estilo, mas também da forma como ela fala. Para mim, tem todo o porte de uma Drag Superstar.



Shea Couleé
"Eu sou maravilhosa, talentosa, sei costurar, dançar, atuar, cantar, consigo colocar a perna atrás da cabeça, sei falar francês... E a lista continua."
Outra favorita à coroa, Shea parece uma queen multifacetada, com diversos talentos. É conhecida por ser uma grande performer e ter uma boa imagem online, quase como uma modelo francesa. Apesar da beleza, ela também parece ser divertida - um pacote completo. Shea conta também que costumava se por em posições mais baixas para deixar as pessoas mais confortáveis, mas agora está pronta para deixar isso de lado e avisa: é melhor as competidoras tomarem cuidado.



Trinity Taylor
"Eu gosto bastante da Trinity de Matrix. Ela é uma vadia. Tem uma personalidade forte, um look marcante, e na época eu queria ser ela. Então eu usava um cabelo preto, sem linha na raíz, horrível, parecendo um tijolo, mas era quem eu achava que era."
Apesar de ser uma das queens que menos me impressionou, tenho que admitir que ela tem potencial para ir longe. Trinity é uma queen pageant, o que quer dizer que já participou de diversos concursos e promete ser um competidora feroz. Seu estilo é descrito como poderoso e ela se revela amante de moda, beleza, maquiagem e de transformações. Assim como Alexis Michelle, ela diz que pode ajudar as concorrentes e ainda assim se sair melhor, confiante.

Valentina
"Sou glamurosa, sou latina, sou alta, sou magra e luxuosa, amo luxo. E sou uma perfeccionista, corro atrás da perfeição. Sei que pode ser algo impossível, mas por que não mirar nas estrelas?"
Não posso deixar de citar que ela é a minha favorita a levar essa coroa. Valentina parece um doce de pessoa - e provou seu carisma numa transmissão ao vivo no Facebook ao lado de Michelle Visage assim que o cast foi anunciado. Ela diz que sua parte favorita de ser drag queen é a transformação, contando até que tem um ritual para ficar pronta. O nome Valentina surgiu de seu gosto pela grife Valentino e por parecer nome de uma protagonista de novela mexicana. Será que ela chega no Top 3? Espero que sim.



  Parece que temos um grupo bem diverso nessa temporada, mas 13 queens? Geralmente são números pares... Será que teremos uma retornante? Shangela, é sua deixa!

  Quais suas favoritas? Quem vocês já querem fora? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.