15.2.17

Listinha pessoal de coisas que eu gosto de fazer na internet

  Eu sei que tenho só 20 anos, mas mais da metade disso eu passei acompanhada da internet. Significa que eu conheci muitos sites, muitas coisas úteis (e inúteis) e mesmo assim há um mundo inteiro que eu não explorei ainda.

  Tendo esse "vasto" conhecimento da rede mundial de computadores, gostaria de deixar essa lista de algumas das minhas atividades favoritas aqui no blog, tanto como dica para os leitores quanto pra eu ler daqui a uns 10, 20 anos e ver o quanto mudei - ou rir dos meus hobbies antigos

  • Usar o Tumblr para mais do que apenas ver gifs fofinhos 
  Todo mundo sabe que o Tumblr é um antro de perdição pra quem gosta de ver gifs de gatinhos, posts cômicos e fanarts, mas se engana quem acha que os blogs tem se restringido a postar apenas isso. Com as tags certas, você encontra uma infinidade de coisas que nem imaginaria. Um dos meus passatempos atuais mais frequentes no Tumblr é ler fanfics de drag queens (como a boa Drag Race fã que eu sou) e buscar inspiração para meus próprios escritos.
  E como jogadora de The Sims, também não podia deixar de procurar conteúdo personalizado no site. Lá eu encontro uma diversidade muito maior do que acharia em sites especializados como The Sims Resource, BEO Creations e Mod The Sims. Recomendo para aqueles jogadores de The Sims 4 que, assim como eu, preferem os cabelos de massinha.

  • Jogar Just Dance (só que sem fazer pontos)
  Quem já jogou Just Dance alguma vez sabe como é viciante e divertido - e algumas coreografias até complicadas. Infelizmente não são todas as pessoas que tem acesso ao jogo e não são todos os celulares que suportam o Just Dance Now (além de ele ser um pouquinho limitado). Qual seria a solução então?



  No YouTube é fácil encontrar gameplays do jogo. O segredo é escolher a música, abrir o vídeo e imitar os passos como se estivesse jogando no videogame. Você não marca pontos, mas pelo menos quando for àquela festa que tem o jogo, já vai saber todas as coreografias e deixar seus concorrentes no chinelo.

  • Jogos online!
  Quem assim como eu cresceu na internet conheceu ícones como Habbo Hotel, Cosmopax, Neopets e outros. Apesar da recente notícia de que o Club Penguin seria desativado (R.I.P.), ainda há outros clássicos rodando por aí!

  Como muita gente não tem dinheiro pra ficar gastando em jogos, minha primeira recomendação são as versões piratas do Habbo Hotel. A grande maioria oferece VIP (o antigo HC) gratuitamente e te dá moedas enquanto você joga. O pirata que eu jogo com mais frequência é o Age Hotel (jogo no servidor novo, o nick é Sirensong pra quem quiser adicionar), e nele você só paga com dinheiro real caso queira comprar mais diamantes.



  Outro jogo online que eu gosto bastante é o Stardoll, recomendo pra você que gosta de moda e beleza. Basicamente você cria uma boneca (ou boneco) de papel virtual e pode personalizá-la como quiser, e pode ganhar itens exclusivos ou mesmo moedas cumprindo missões diárias. Claro que nem tudo é perfeito e, se você quiser os itens mais exclusivos e outras vantagens como fazer as próprias roupas, cabelos e acessórios, você precisa pagar com dinheiro real por uma associação Superstar. A grande vantagem do Superstar sobre o HC do Habbo Hotel é que os itens que você compra (roupas, cabelo, maquiagens) continuam disponíveis quando sua assinatura acaba, mesmo você perdendo todos os outros privilégios. E depois de um ano seguido como Superstar, você ingressa no clube Royalty, que traz ainda mais benefícios.
Minha suite no Stardoll


  • Teorias da conspiração (na ficção)
   As teorias sobre peças de ficção são tão antigas quanto os fandoms: se você curte alguma coisa, a chance é quase 0 de você não criar teoria sobre. E quando eu não estou criativa o suficiente para escrever ou fazer qualquer tipo de coisa que dependa de inspiração, eu gosto de dar uma olhada em vídeos de teorias, principalmente sobre Game of Thrones, Steven Universe ou Ever After High

   Claro que tem aquelas teorias que são totalmente absurdas, mas tem algumas que até fazem sentido. Aí você começa a adotar como canon, construir outras teorias em cima... Bem, pra quem gosta de manter a mente ocupada (e um pouco desgraçada), é até um bom passatempo.

  E vocês? O que gostam de fazer na internet (ou fora dela)? Mande suas dicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.