15.11.17

Dragula - REVIEW S02E03


    Oi amiras, tudo bem? Sejam bem vindas a mais uma review de Dragula! Já estamos no 3º episódio, né? Quem diria!

    Lembrando que todos os três episódios já liberados estão disponíveis no canal da WoW Presents no YouTube e que sim, já estou procurando uma forma de continuar trazendo as reviews pra vocês caso o programa migre para o WoW Presents Plus. Enquanto tá de grátis, vamos aproveitar! Ah, e não esqueçam que temos SPOILERS adiante. Assistam o episódio e depois voltem aqui para ler, né? 

    Começando, como sempre, com aquelas esquetezinhas que eu acho uma graça. Dessa vez, as Boulet estavam em casa e, depois de uma pequena discussão sobre os desafios da semana anterior, resolveram pedir uma pizza. Quando o entregador chegou, no entanto... A refeição foi ele! De novo, essas cenas iniciais não interferem no andamento do episódio mas eu acho tudo muito fofinho e engraçado pra deixar passar.

    Logo em seguida, quatro das queens estavam no palco principal do teatro onde é gravado o programa, se perguntando quem teria sobrevivido ao extermínio. Dahli, Erika, Disasterina e Biqtch, semi-montadas (o que eu acho meio meh, porque meio que gosto de ver todo o trabalho envolvido na criação do look... Talvez só tenha sido mal acostumada por Drag Race) já davam uma ideia do que seria o desafio da semana. Logo as outras queens sobreviventes se juntaram a elas: Abhora, Kendra, Victoria e James. Assim elas perceberam que Monikkie tinha sido exterminada - e a próxima seria qualquer uma delas.

    Ninguém teve muito tempo de comemorar ou de ver o estado dos hematomas deixados pelas bolinhas de paintball, já que houve uma queda de luz repentina. As Boulet Brothers apareceram então, no meio das chamas, para parabenizar as meninas e dar o tema do próximo desafio, que seria bem Punk Rock. As 8 queens teriam que, cada uma, criar um look inspirado em rockstars e desfilar com eles na passarela durante o Floorshow. Depois, separadas em 2 times, as candidatas a Drag Supermonster teriam que se apresentar como bandas, com um look que as unificasse. Pela meia-montação que já estavam mostrando, as bandas ficaram divididas justamente como na entrada: Dahli, Erika, Disasterina e Biqtch em uma, Abhora, Kendra, Victoria e James na outra, sendo as "vocalistas" (já que tudo seria em forma de lipsync) Victoria e Biqtch. 

    No Boudoir, as queens que participaram do desafio de extermínio da semana anterior discutiam suas performances enquanto preparavam seus looks de banda e as outras coisas - elas estavam responsáveis por iluminação, apetrechos, tudo que fossem precisar usar. Erika disse que ficou em dúvida por um tempo se Biqtch ou Monikkie seriam eliminadas, mas no fundo sabia que a colega sobrevivente seria salva porque, apesar do desempenho ruim, teve uma boa performance. Eu realmente espero que essas duas estejam amiguinhas mesmo depois do papelão que foi a Biqtch desmerecer a Erika logo depois que ela a defendeu. Todas também revelaram que estavam com medo de enfrentar Kendra no duelo de bang-bang porque a queen tem treinamento militar. Biqtch também parecia orgulhosa de ter acertado Monikkie na boca, dizendo que foi karma por ela falar tanta besteira. Eu concordo.

    Em outro canto, Disasterina e Dahli conversam sobre a carreira da segunda que, para quem não sabe, é música e tinha uma banda de rock. Isso logo me faz pensar que ela vai ter uma vantagem sobre as colegas na hora do desafio, já que por ter sido parte de uma banda de verdade, vai saber agir como tal. O que ela revela, no entanto, é que a carreira de rockeira não é tão glamurosa como parece. Dahli diz que teve que abandonar a banda e as tours porque foi diagnosticada com HIV e não estava recebendo tratamento adequado enquanto estava na banda, o que a fez ficar muito doente e repensar a carreira. Disasterina, assim como as outras queens, mostrou apoio a colega e se revelou uma fofa ao falar que estava adorando o desafio das bandas porque finalmente poderia conhecer todo mundo melhor sem aquele climão de competição. 

    Erika e Biqtch conversaram também sobre a mini-treta que poderia ter acontecido, com a primeira falando que estava feliz por estarem na mesma banda, já que se, por exemplo, Monikkie tivesse ficado, ela seria um problema para Biqtch, assim como Abhora seria se elas estivessem na mesma banda. Acho que nesse ponto dá pra ver que as pessoas estão tomando mais o lado da Biqtch do que da Abhora. Ao meu ver, nenhuma delas está "errada" na treta, mas acredito que precisem se resolver para que isso não atrapalhe seu desempenho na competição.

    Outra conversa que me partiu o coração foi sobre as famílias das queens. Erika contou que seu pai sabe que ela é gay, mas não sabe sobre drag, e disse que pretende ter essa conversa logo, ainda mais porque o programa vai ao ar e, de certa forma, ele vai ter que saber. Disasterina disse que seu pai não entenderia se estivesse vivo, mesmo que ela seja casada e hétero. Sua mãe, que está viva, tem demência senil (que, inclusive, minhas avós também tem, então meio que me identifiquei com a Disasterina nessa parte), então mesmo se ela contasse, a mãe não lembraria depois. Passando para um lado mais feliz, perguntaram a Victoria como é namorar outra drag queen, e ela contou que por mais que seja complicado - afinal uma pode ficar com inveja da outra em certos momentos - ela está bem e firme com seu parceiro a 3 anos. Quando questionada se nunca teve uma terceira pessoa em seu relacionamento, ela disse que não... Só para Dahli se oferecer logo em seguida. Concordo com Erika quando ela diz que tem uma tensão entre essas duas. Disasterina então, para melhorar o clima, sugere que todas elas se peguem antes de se apresentar. E FAZ ISSO USANDO UM MEGAFONE.

    Antes de tudo, eu quero dizer o quanto eu amei o look das Boulet! Elas sempre se vestem igual, e eu sinto que na primeira temporada elas estavam num aspecto mais HORROR do que GLAMOUR. Agora, mesmo ainda apelando pro terror, estão mais glamourosas, e os vestidos combinadinhos de latex ficaram o máximo.

    Os jurados convidados da semana foram o promoter de festas e estilista das estrelas Michael Schmidt e o fotógrafo Magnus Hastings. DETALHE para a camiseta do Magnus, que tinha uma foto da Meatball, uma das participantes da primeira temporada do reality. Depois de recebê-los, as Boulet Brothers deram início ao floorshow.

    Uma coisa que achei ruim na edição foi colocarem o desfile antes da apresentação das bandas, já que estava bem claro que elas estavam com o look de banda antes e só depois fizeram seus looks individuais. Mas nada contra os looks das queens, que estavam muito bons. Só o da Kendra que me decepcionou um pouco, não por estar ruim, mas por não gritar rockstar. Parecia mais uma fantasia de halloween muito bem feita. Abhora, como sempre, trouxe algo mais elaborado, e fico na dúvida se ela estava sendo carregada por alguém ou se estava usando pernas de pau. Seu vestido era longo e me lembrava muito Beetlejuice. Me peguei pensando durante o episódio se esse não seria o desafio perfeito para ter minha Adore Delano como jurada convidada.

    A primeira banda a se apresentar foi a The Fake, comandada por Victoria Elizabeth Black, com James Majesty na bateria, Abhora no baixo (?) e Kendra Onixxx na guitarra (?) - não sei diferenciar baixo de guitarra, me perdoem. Elas tinham um visual mais neon e happy rock, e acho que a voz do vocalista do Suckerpunch (a banda cuja música elas dublaram) combinou bem com a Victoria, mas o lipsync dela estava meio off. Quem claramente se destacou nessa banda foi Abhora, cuja roupa parecia uma espécie de casinha da qual todas as outras integrantes saíram de dentro no começo da música.

    A segunda banda foi a P.M.S., com vocais de Biqtch Puddin, Erika Klash na bateria e Dahli e Disasterina com as cordas. Elas pareciam mais entrosadas do que as primeiras, com um look (e maquiagem) que lembrava muito a banda Kiss, mesmo que a música dublada tivesse sido a mesma das colegas da outra banda. Todo mundo teve seu momento de brilhar e elas ainda tiveram uma hora na apresenação onde todas as outras tentavam enforcar Biqtch. Foi super divertido de se assistir.

    Na hora do julgamento, as Boulet e os jurados tiveram opiniões parecidas com as minhas. O Top 4 foi, claramente, a banda P.M.S., e a Erika parecia felicíssima de, pela primeira vez na competição, não ir para o desafio de extermínio. Como todos ficaram fascinados com a performance de Biqtch, ela foi declarada a vencedora do desafio, mas isso não significa que Disasterina e Dahli também não foram elogiadas. Só achei meio preguiçoso da Dahli que, enquanto todas as colegas pensaram em maquiagens diferentes para os dois looks, ela usou a mesma. Sei lá, gente. Minha opinião.

    Quando o Bottom 4 foi chamado, James foi logo dispensada por ter um look bom e, de acordo com as Boulet, ela teria sido high se não fosse a banda em que estava, porque sua performance foi boa também. Abhora foi um pouco criticada quanto ao seu look individual - segundo os jurados, não parecia rockstar, era mais high fashion do que rockeira, e também foi dispensada, mas não sem antes receber um pedido para tentar resolver sua situação com a colega Biqtch. Victoria recebeu uma chamada por causa do lipsync e Kendra por causa do look individual. As duas foram para o extermínio, que nessa semana consistia em receber uma tatuagem. Mas se engana quem acha que elas poderiam escolher qualquer coisinha, tinha que ser uma tatuagem bem trashy, tipo a desses rockstars doidões.

    Ambas as queens tatuaram a logo do programa, mas Victoria também adicionou a palavra SLUT e Kendra desenhou um batom. As duas fizeram tatuagem basicamente na mesma parte do corpo e Victoria, apesar de aquela ser sua primeira tatuagem, aguentou bem. Kendra gritou bastante, mas recebeu sua tatuagem no fim das contas.

    A eliminação? Não foi tão surpreendente quanto a da semana passada, mas me deixou de coração partido: Kendra Onixxx recebeu uma cartinha dizendo que ela tinha ganhado, mas ao abrir recebeu um jato de pó na cara, ficou tonta e tossiu até a morte. Aí se revela o que estava escrito dentro da carta: você ganhou... uma morte lenta e dolorosa.

O HISTÓRICO
Clique para aumentar
    E então, amiras, gostaram do episódio? Semana que vem temos mais Dragula! Deixe suas impressões sobre o desafio, os looks e a eliminação nos comentários! Me despeço de vocês com uma das apresentações da vencedora da semana, Biqtch Puddin! Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.