24.7.17

Game of Thrones - Review S07E02 "Stormborn"


    OOOOOOlha a resenha de GoT saindo quentinha do forno! Mesmo aviso da semana passada valendo: SPOILERS A FRENTE! Tenha certeza de que assistiu ao episódio antes de ler. Não me responsabilizo por possíveis decepções.


    Minha opinião geral sobre o episódio foi: É DISSO QUE O POVO GOSTA! Começou naquele mesmo clima morno da semana passada, mas foi melhorando com o tempo, quase como um queijo ou vinho. Só achei o final bem sad, mas vamos falar disso mais pra frente.

    Pra começar, pudemos ver mais de perto os planos de Daenerys. Tyrion está fazendo um bom trabalho a aconselhando, mas eu tenho pra mim que vai dar merda. As próprias senhoras que se dispuseram a ajudar - Yara Greyjoy, Ellaria Sand e Olenna Tyrell - parecem incertas do plano, mesmo tendo concordado em segui-lo. Achei tudo bem inteligente, mas conhecendo a narrativa da Dany, a chance de ela se dar mal é enorme.

    Vamo falar um pouco do Sam, né? A jornada dele pra se tornar um meistre tá sendo quase tão torturante quanto a da Arya para se tornar uma pessoa sem rosto. Ele tenta o tempo inteiro mostrar que quer aprender e provar aos arquimeistres que ele é capaz. Nesse episódio em especial, depois que confirmamos que aquele homem com escamagris que perguntou por Daenerys na semana passada É o Jorah Mormont, Samwellzinho foi estudar a cura da doença para ajudá-lo. Nem parece o mesmo jovem que todo mundo achou que mal sobreviveria ao treinamento da Patrulha da Noite. ELE PASSOU POR CIMA DAS ORDENS DO ARQUIMEISTRE PRA TENTAR CURAR O JORAH!!!!! Nunca critiquei o Sam, nunca falei mal. Que hino.

    Enquanto o filho se arrisca na Cidadela, o pai faz reunião de negócios em Porto Real. Cersei está desesperada atrás de aliados, o que a fez se reunir com alguns senhores e, consequentemente, levar um tapa na cara. Pra quem não lembra o sistema de hierarquia dos Sete Reinos, cada senhor protege um reino, é quase como um sub-rei, e tem seus vassalos. A Casa Tarly é subordinada da Casa Tyrell e Olenna, como já vimos, se tornou aliada de Daenerys. Randyll, o pai do Sam, foi convidado a Porto Real mas recusou apoio à Rainha Lannister, mesmo com Jaime o assegurando de que, quando a guerra acabasse e os Tyrell fossem dizimados, a Casa Tarly poderia assumir o controle do Jardim de Cima. Ele alegou que os Tarly são extremamente leais e não trairiam os Tyrell. Toma essa.

    Arya, nossa querida Arya, está voltando para o Norte. No caminho ela encontrou o Torta Quente (aquele menino fofíssimo que fazia pães, inclusve nem lembrava que sentia tanta falta dele até ele aparecer). GENTE ELE DEU COMIDA DE GRAÇA PRA ARYA????? E DISSE QUE ELA É BONITA?????? E ELA FEZ ELE PROMETER QUE NÃO VAI MORRER?????? OK que eles são bem novinhos mas eu já tô shippando. Me perdoem.

    E como os Starks não tem ligação nenhuma, enquanto nossa caçula picava a mula em direção a Winterfell, Jon recebeu a cartinha da Dany o convidando para um encontro de negócios. Sansa e Sor Davos ficaram um pouco incertos, o povo do Norte bem temeroso - afinal todos nós já vimos o que rolou quando Ned e Robb deixaram o lar. Mas o Rei do Norte não se intimidou e disse que vai sim até a Dany, deixando Sansa como protetora de Winterfell. É ISSO MESMO, BRASIL, MINHA SANSA É RAINHA DO NORTE! PODE COMEMORAR, ESSE MOMENTO É SEU TAMBÉM! Mas pausa na comemoração porque o Jon é um burro e nem pra dar um fim no Mindinho. Não estou subestimando as capacidades da Sansa, mas o babaca do Petyr é um manipulador de mão cheia, duvido nada que se aproxime da minha Rainha pra fazer merda e trazer a destruição pro meu país Winterfell. Jon enforcou foi pouco. Bastardo burro.

    É isso mesmo, pessoal, 3 parágrafos seguidos só pra falar de Starks. E 2 parágrafos só de Arya e seu diário de viagem rumo ao Norte. Ela tava lá bem linda descansando com seu cavalo quando do nada surge um monte de lobo e ela assustadíssima porém disposta a lutar caso necessário. Daí aparece um lobo gigante. Primeira coisa que passa pela cabeça: DEU RUIM. Segunda coisa que passa pela cabeça: NYMERIA! Terceira: Nymeria vai salvar a Arya. Mas ó: tudo mentira. Arya tentou conversar com a Nymeria, mas a pilantrinha nem parecia reconhecê-la e meteu o pé depois que a menina insistiu em convidá-la para o Norte. Daí a Arya solta "não é você". Quem será então? De acordo com as minhas contas só sobraram Nymeria e Fantasma: Lady foi morta injustamente depois que Nym atacou Joffrey láaaaaa na primeira temporada, Vento Cinzento pereceu junto com o Robb no casamento vermelho, Verão morreu porque o Bran é burro e o pobre do Cão Felpudo... Ai, que saudade dos meus Starks. Teorias: Nymeria teve filhotes ou simplesmente surgiram mais lobos gigantes nesse lugar. Não sei qual é a mais improvável.

    Enquanto espera por Jon, Dany põe seu plano para a tomada do trono em ação. Yara parte com seus navios, levando Theon, Ellaria e as Serpentes de Areia consigo. A senhora das Ilhas de Ferro ficou bem amiguinha da atual governante de Dorne, elas discutiram sobre vinhos e depois ainda começaram a se pegar... Tudo indo maravilhosamente bem quando o embuste do Euron atacou a frota da sobrinha, matando as Serpentes e outros valiosos lutadores da Daenerys... Ai, meu coração.

    Venho aqui manifestar a minha indignação com Theon Greyjoy: amore, tu só faz besteira, seu covarde intergalático. Homem de ferro sou eu, tu tá mais pra homem de papelão. Os Bolton tinham que ter te matado quando tiveram a chance. Que ódioooooooooooo!

    Nota geral do episódio: 9. O ponto perdido foi pela morte das minhas Serpentes e a nova modalidade de empata-foda criada por Euron Greyjoy. Na verdade era pra ter sido um 8, mas o ponto ganhado foi pela cena de Verme Cinzento e Missandei. Pode não ter acrescentado nada na história, mas amei o tapa na cara desses macho virjão do fandom. Não vou entrar em maiores detalhes porque creio eu que há um público jovem acessando esse website. Desculpa, crianças. Cliquem no botão de emergência que eu convenientemente escondi abaixo do banner caso seus pais peguem vocês aqui. É sério.

    Até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião!

© Lunática - 2019.
Todos os direitos reservados.
Criado por: Gabu Af
Tecnologia do Blogger.